quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Em Rio Branco, mãe vai trocar fralda do filho e percebe que criança está morta

Gael Martins, de 1 ano e 1 mês, morreu na noite de terça (3) no bairro Recanto dos Buritis. Família espera resultado da necrópsia para saber causa da morte. Gael da Silva Martins, de 1 ano e 1 mês, morreu na noite de terça-feira (3), no bairro Recanto dos Buritis, em Rio Branco. Ao G1, nesta quarta (4), a mãe da criança, Joyce Souza, disse que estava trocando a fralda do filho quando percebeu que ele estava sem sinais vitais. Segundo a mãe, a criança tinha tomado mingau antes de dormir.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser accionado, mas a criança estava sem vida. A causa da morte deve ser informada à família após a necrópsia no Instituto Médico Legal (IML), ainda nesta quarta. Gael tinha um irmão gémeo. “Pedi para minha filha levar ele para dentro, que em seguida eu ia. Quando cheguei, fui trocar ele e o outro. Comecei a trocar primeiro ele, limpei e vi que ele estava muito mole. Gritei e chamei o pai dele. Minha filha tinha dado mingau para ele. 

Não tinha nada, estava perfeito. Liguei para o Samu para ver se podiam fazer alguma coisa, mas eu sabia que estava morto”, falou a mãe. Ainda segundo Joyce, a criança teve febre e infecção alguns dias antes. Devido a isso, Gael foi levado pela mãe a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e esperava o resultado de exames feitos na unidade. “Ontem [terça, 3] à tarde teve febre. Ele estava brincando, estava normal”, lamentou.

0 Comments:

Enviar um comentário