Fizeram-se passar por clientes interessados em comprar um carro que foi colocado à venda num site na internet. Mas o dono do Mercedes acabou por ser sequestrado, roubado e extorquido pelo casal, de 40 e 42 anos, que reside em Braga e já tem antecedentes pelo mesmo crime. Ontem, ambos foram presentes ao Tribunal de Guimarães para primeiro interrogatório, depois de terem sido detidos pela PJ de Braga que conseguiu recuperar o veículo quatro meses depois de ter sido roubado à vítima.
O caso remonta a Maio passado, quando o casal se encontrou com o proprietário do veículo em Barcelos. O objectivo era comprar o carro topo de gama, mas rapidamente o encontro de negócio acabou numa noite de terror para o homem que colocou o anúncio de venda do Mercedes na internet. Foi ameaçado, manietado e obrigado a assinar vários documentos. Passou o registo de propriedade do veículo para a mulher e assumiu uma nota de dívida de quatro mil euros ao casal.
Passou várias horas à mercê dos arguidos, ambos feirantes, que o mantiveram sequestrado enquanto se dirigiram a Braga, onde assinou a documentação. Regressaram depois a Barcelos, onde abandonaram a vítima na berma da estrada, sem o carro. Roubaram ainda vários pertences de valor à vítima. A PJ de Braga recuperou junto à casa dos arguidos, o veículo em causa e alguns valores roubados na altura. Depois de ouvidos pelo juiz saíram em liberdade.
0 Comments:
Enviar um comentário