domingo, 17 de março de 2019

Saiba o que é preciso fazer para ser um astronauta.

Ser um astronauta pode ser o emprego dos sonhos de muita gente, mas definitivamente não é uma das carreiras mais fáceis de ser seguida. Para sair da atmosfera e ver a Terra lá do alto, é preciso muito mais do que um preparo físico digno de um triatleta, o candidato precisa antes de tudo ser um cientista de nível expert, além de passar por um treinamento bastante rigoroso.
De acordo com a Nasa, o aspirante a astronauta precisa, antes de qualquer coisa ser pelo menos um bacharel em Engenharia, Ciências Biológicas, Ciências Físicas ou Matemática, com raras exceções para outros cursos. A maioria acaba sendo formada por mestres e doutores, já que na concorrência por uma vaga em uma missão, toda e qualquer qualificação é válida e pode fazer a diferença. Também é grande a quantidade de candidatos militares, vindo das forças armadas dos Estados Unidos, no caso da Nasa.


Mesmo após serem aprovados, os candidatos continuam a serem candidatos. São necessários pelo menos 2 anos de treinamento dentro das agências espaciais, onde o ainda aspirante a astronauta estudará assuntos mais específicos e acumulará horas de voo, importantíssimas para que a primeira experiência finalmente aconteça. São feitos inúmeros testes físicos e psicológicos, além de simulações das coisas mais básicas, como cuidar do lixo no espaço, até tarefas mais complexas, como o funcionamento dos módulos de transporte.

0 Comments:

Enviar um comentário