quarta-feira, 2 de maio de 2018

Mãe embriagada adormece sobre bebé e mata-o

Um bebé com apenas 24 dias de vida morreu este domingo na cama onde dormia, aparentemente sufocado pela própria mãe, que durante a noite se mexeu e acabou por ficar em cima dele. A tragédia aconteceu na localidade de São Domingos, povoação na área rural da cidade de Brejo da Madre de Deus, na região agreste do estado brasileiro de Pernambuco.
De acordo com o inspector Júlio Porto, que preside ao inquérito sobre a morte do bebé, a mãe do menino deitou-se presumivelmente embriagada e nem sabe como foi parar em cima do filho e o matou. Segundo Porto, foi a mãe da mulher, avó do bebé, quem informou que a filha tinha passado a noite inteira de domingo a ingerir bebidas alcoólicas. A mulher, presa e incriminada por homicídio não intencional, também confirmou que tinha bebido muito naquela noite e que depois se foi deitar ao lado do recém-nascido, adormecendo imediatamente.
Ela mesma aventou a hipótese de se ter mexido inconscientemente durante a madrugada e acabado sem perceber por ficar em cima da criança, que não resistiu. Disse aos agentes que só descobriu que o filho estava morto ao acordar, já de manhã, ao perceber que o bebé continuava inerte mesmo depois de ela ter saído de cima dele. Apesar da versão parecer plausível, a polícia ainda vai realizar exames e novas diligências para a confirmar ou não, e a detida vai ser apresentada a um juiz, que decidirá se ela fica presa ou poderá aguardar julgamento em liberdade.


0 Comments:

Enviar um comentário